quinta-feira, 17 de maio de 2012

Investigação no CEDOC - UnB

                                                                                                    Fonte da Imagem

Toda semana que passa, procuramos nos manter focadas para conseguirmos assimilar todo conhecimento passado nas aulas de DTD. Acontece que cada vez mais dúvidas surgem e acabam por nos fazer ir mais afundo para chegarmos ao conhecimento ideal. Como proposta de reconhecimento Diplomático e principalmente Tipológico dos documentos de arquivo, o professor André fez com que nossos pequenos grupos se tornassem grandes companhias de investigação. Nossa missão seria descobrir tudo a respeito sobre a documentação do nosso querido CEDOC, e assim analisar posteriormente os resultados obtidos para chegar a objetivas conclusões. Para isso nosso grupo se dividiu da seguinte forma:     
  • Ráiza Cristina: Observadora, foi responsável por olhar o acervo sem realizar perguntas, sem tocar nos documentos e só poderia fazer anotações quando seu tempo de pesquisa estivesse esgotado.
  • Lara Porto: Investigadora, responsável por questionar os servidores, funcionários e até mesmo estagiários do CEDOC para obter o máximo de informações sobre o acervo.
  • Náthalli Campelo: Analista Tecnológico, responsável por vasculhar na internet informações sobre a instituição.
  • Camila Silva: Jornalista, responsável por entrevistar pessoas que não possuem relação com o CEDOC.
Com essas informações coletadas e reunidas conseguimos obter diversas informações sobre o acervo e sobre os documentos que ele guarda. Também descobrimos o futuro projeto para o CEDOC evoluir e passar a ser o AGE – Arquivo Geral da Unb. E por fim, vimos como dentro da nossa própria Universidade o CEDOC ainda não é reconhecido pelo senso comum.
Para conferir nossa análise completa clique aqui!

2 comentários: